segunda-feira, 21 de maio de 2018

RELATO DA AULA DE ARTES

No dia 20 de março de 2018, aconteceu a aula com a professora convidada Alessandra, que substitua a professora titular Evani. A aula aparentemente seria para analise dos trabalhos anteriormente solicitados pela professora titular, porém, os trabalhos não se encontravam prontos. Logo, a professora Alessandra iniciou em sala um debate sobre a Arte e espacialidades. Em sua fala, a professora aponta a arte como agente político, buscando uma liberação de tudo o que desrespeita e oprime o povo. Vale ressaltar a questão das “catracas”, que tenta limitar e classificar a população, fato apontado pela professora, que em seguida apontou movimentos artísticos que protestaram contra o uso da mesma. Acredito que esse foi o ponto central de toda a discussão na aula, e de fato resume o papel da arte e a sua ocupação no espaço.

A professora ainda resolveu expor sua opinião a cerca de assuntos polêmicos, e que pouco são debatidos no nosso dia-a-dia, como a liberação das drogas, homo afetividade e as “artes” que se apoiam na imagem do homem nu. Durante essas discussões, a professora tentou associar questões sociais e comportamentais da sociedade relacionadas diretamente a esses assuntos.

Por fim, a professora apresentou aos alunos a Arte elaborada pelos irmãos Campana, cuja temática discute elementos do cotidiano, ou simplesmente produtos sem nenhum valor, que são transformados em peças de caráter artísticos, com uma linguagem única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário