RENDIMENTO ESCOLAR DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II EM 2017
Sabendo da importância da Matemática para a prática docente e para a vida em sociedade, o Componente Curricular Perspectivas Matemáticas e Computacionais em Educação propõe o planejamento, coleta, interpretação e apresentação de dados relacionados à educação, nisto implica também a construção e interpretação de gráficos.
Para tanto, o presente trabalho consiste em analisar dados relacionados ao rendimento escolar de alunos de uma escola de educação básica da cidade de Coaraci-BA.
A escola analisada possui 557 alunos matriculados. Na sua estrutura física a escola conta atualmente com 11 salas de aula; 01 sala de áudio e vídeo; 01 biblioteca; 05 salas destinadas à direção, coordenação pedagógica, orientação social, professores e secretaria; 01 cozinha; 01 almoxarifado; 04 banheiros (02 para professores e 02 para os alunos); 01 auditório; 01 quadra de esportes; outras 04 salas são cedidas para o funcionamento de uma escola de educação infantil.
A relevância deste trabalho está em identificar aspectos importantes que influenciam a evasão escolar e no estudo de dados acerca do rendimento escolar dos alunos das turmas de 2016 e 2017 dessa instituição.
veja o trabalho completo em pdf.
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